Conscientização ambiental e práticas sustentáveis, a gente vê por aqui. O projeto sobre Educação Ambiental, que começou a ser desenvolvido em setembro do ano passado em algumas escolas da rede, tem apresentado resultados significativos. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Braskem. Na quinta-feira (06/06), foi promovido um segundo encontro na sede da petroquímica, em Campos Elíseos, para pontuar e apresentar novas ações a serem seguidas. O projeto conta com o apoio da empresa agrícola Solus do Brasil.
▶️ Para a subsecretária Pedagógica, Arlene Cavalini, que estava presente na reunião, fomentar projetos sobre educação ambiental é necessário e urgente.
🗨 “É fundamental que aconteçam nas escolas ações e projetos promovendo oportunidades para nossos alunos vivenciarem experiências alternativas para que ampliem os seus conhecimentos e incentivem a preservar o meio ambiente para a construção de um futuro saudável e sustentável”, ressaltou a subsecretária acompanhada da responsável pelo Departamento de Programas e Projetos Educacionais (DPPE), Ariana Rabelo.
🗨 “Estamos adaptando o que começamos no ano passado e fortalecendo esses conceitos para as crianças. O próximo passo será levar uma cooperativa de recicláveis às escolas para os alunos conhecerem de perto a realidade do que é ser catador, do que é uma cooperativa, da importância de fazer a coleta seletiva, entre outros benefícios”, explicou Camila Ramos, analista de Relações Institucionais da Braskem.
📍 O projeto contempla atividades como palestras, jogos, trabalhos em grupo, contação de histórias, entre outras ações. Ao final, os alunos produzirão uma exposição, aberta à comunidade escolar, com base no aprendizado.
✅ As escolas contempladas são: Marechal Mascarenhas de Moraes, Bom Retiro, Monteiro Lobato, Olinda Bonturi e Wanda Gomes.